Quem Sou?

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Sou mulher, mãe, amiga, professora... Sou alguém que se refaz a cada dia, alguém que vive entre o medo e a coragem, entre a prisão e a liberdade. Sou alguém que mais aprende do que ensina.Luto contra o câncer de mama e pretendo vencer esta batalha com muita Fé!
Câncer de mama no alvo da CURA!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O desafio agora é vencer as dores no corpo e aguentar ficar em casa fugindo do sol e calor.

Ontem dei início a um programa de massagens e drenagens para eliminar edemas.

Esse período que passamos sem uma das mamas, aguardando a reconstrução, geralmente causa problemas posturais e um desvio na coluna. Além disso, as cicatrizes ainda doem muito e se localizam bem onde colocamos o sutiã. Ainda não consigo com ele,

então só saio de casa por muuuita necessidade: ir ao médico, a fisioterapia...pagar as contas, aff!

Fico super feliz quando recebo uma visitinha!  Antes de ontem recebi minhas colegas e amigas Lédia e Luciana, também diretora e vice da escola onde trabalho. Fiquei tão feliz com as Fifís!!! Me pegaram tirando uma soneca abraçadinha na minha mãe! Ainda ganhei um presentão - uma camisola bem no meu estilo. ´

Dias antes também recebi as visitas das colegas Cláudia e Adriana, que trabalham comigo noutra escola, que também me trouxeram lindas lembranças de presente. 
  


Sabe, o que acalma e ajuda bastante na cicatrização é uma mistura de mel com creme de calêndula durante o dia e hipoglós à noite para a roupa não grudar. Quando gruda, entro de roupa e tudo no chuveiro. Lavo sempre com água morna-fria e hidrato exageradamente, que nunca é demais. Bepantol e babosa também é bom. Mas,fiquei mesmo fã foi do mel. 

3 comentários:

Solange disse...

Oi Adriana, venceremos esta minha amiga, Deus está no comando e nossa fé e a ferramenta para a vitória. Já vencemos muito...estamos viva e perto de quem amamos não é?
Estou rezando por você, seja bem vinda no meu coração.
Beijos da Sol

Marina da silva disse...

Olá Adriana,
Claro que Deus lhe enviará sua LUZ de CURA! Acredite sempre nisso viu?
Use roupas largas, tecidos leves, nada que comprima as mamas e provoque dor! Vai passar, acredite sempre, vai passar! Rezando e torcendo por vc! Quem tem amigos tem tesouro! Fica com Deus! Bjus. Marina

SILVINHA disse...

Oi Adriana !! Tudo bem contigo ? Espero e desejo muito que estejas firme na tua luta . com muita fé e determinação; É como disse Caio Fernando Abreu. " Não vamos nos desesperar, não vamos nos matar, muito menos desistir: Pelo contrário , vamos ficar ótimos e ainda incomodar muito."Coragem e fé que tudo vai passar!! Tenha uma boa noite!