Quem Sou?

Minha foto
Santa Maria, RS, Brazil
Sou mulher, mãe, amiga, professora... Sou alguém que se refaz a cada dia, alguém que vive entre o medo e a coragem, entre a prisão e a liberdade. Sou alguém que mais aprende do que ensina.Luto contra o câncer de mama e pretendo vencer esta batalha com muita Fé!
Câncer de mama no alvo da CURA!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Definindo...

Definindo o Câncer Inflamatório da Mama:

É uma forma rara e agressiva de câncer da mama que  geralmente cresce espalhando-se por toda a mama aumentando-a de tamanho, deixando-a muito dolorida, quente, avermelhada e mais espessa, com ou sem nódulo palpável.  Segundo estatísticas, as células cancerosas gerlamente  invadem o  sistema linfático na região axilar e clavicular, é a forma mais letal de câncer de mama e há um risco elevado de recidiva.  Com o tratamento, cerca de 50% dos pacientes estarão vivos  5  anos após o diagnóstico.  O tratamento consiste em MASTECTOMIA RADICAL, QUIMIOTERAPIA, RADIOTERAPIA,  FISIOTERAPIA,  PSICOTERAPIA...

No meu caso, além do calor e vermelhão, havia um nódulo de 2,3cm.

3 comentários:

ailtonpquadros@yahoo.com.br disse...

Para mim, você é sempre curada, sempre íntegra e completa, brilhando no reflexo do amor.
Para mim, você é sempre inocente, sempre amada e tão ilimitada quanto o seu criador.
Para mim, sempre onde seus passos seguirem, vai haver luz,saúde e alegria.
te amo, Aílton

SILVIA IENSEN disse...

oi Adriana ! Estás bem ? Espero que estejas sempre firme no teu tratamento . Tenha muita fé que tudo vai passar ! Te digo por experiencia de ter tratado um cancer no ano passado ! Fica firme e forte viu !!!! Acredite em Deus acima de tudo , ele, com certeza colocou nas nossas vidas estes anjos iluminados que nos cuidam !! Beijão para ti muita força, coragem e fé !

silvia Iensen disse...

Olhando o teu blog Adriana vi que temos uma história parecida. Eu estava saindo de uma das últimas sessões de radioterapia , no auge do cansaço, exaustão e com todos efeitos que tu bem conheces e me escorei em um carro que estava no estacionamento eu e minha mãe ( incansável comigo ). Surgiu , nao sei de onde, um rapaz com uma Biblia na mão e me perguntou : Posso orar por ti ? Eu estava trabalhando na obra ( nos fundos do Caridade) disse ele e vi que tu não estavas bem e resolvi orar . Eu disse , por favor , ore moço !! Ele abriu a Biblia leu uma passagem que falava sobre um vaso com perfume que foi levado para Jesus ! Como aquelas palavras me confortaram e me deram força e coragem para encarar no outro dia a próxima sessão ! É amiga !! A vida é bem por aí mesmo . Durma bem !!!